Moradores de 10 bairros de Várzea Grande estão desde o último domingo (23.03) sem água tratada em suas moradias. Alguns moradores do Ouro Verde e Canelas relataram ao VG Notícias, que estão tendo que apelar para água das chuvas, que vem caindo nos últimos dias, para poder realizar serviços domésticos e até mesmo tomar banho.
Segundo moradores, o contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) é praticamente impossível – pois os números de telefones que o órgão disponibiliza ninguém atende. E quando consegue falar – os servidores não explicam o que está ocorrendo e nem informam a previsão de normalizar o abastecimento de água. O DAE/VG também não entrega caminhão de água quando solicitado.
“Está uma vergonha, mentem pra gente. Já vieram aqui prometeram e nada. Até o prefeito já veio aqui prometer. E nem conseguimos falar por telefone pra eles mandarem caminhão pipa entregar água. A gente pede e eles dizem que não tem como atender. Mais a conta chega direitinho”, desabafou Elisângela, moradora do Ouro Verde.
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) a falta do fornecimento da água é por conta do rompimento de uma tubulação da adutora que passa sobre o córrego Traíra, localizado no bairro Jardim Paula.
O diretor operacional do DAE/VG, Aubeci Davi, disse que os serviços estão na parte final e regularizará a situação até amanhã (28.03).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).