30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 22:05 - A | A

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 22h:05 - A | A

DISTRITO DE BONSUCESSO

Moradores bloqueiam passagem de ônibus e reivindicam mudança no horário

A moradora disse que o novo horário imposto pela empresa vai prejudicar o serviço de muitos passageiros

Gislaine Morais/VGN

VGN

VGN; protesto; reivindicação; frota do ônibus; Bonsucesso; Várzea Grande

Moradores indignados barram passagem de ônibus em protesto aos novos horários

 

Os moradores do Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, estão revoltados e indignados com os novos horários dos ônibus impostos pela empresa de transporte coletivo do município e reivindicam que volte ao horário que era antes.

A reportagem do VGN esteve 'in loco' na tarde desta segunda-feira (31.05), e acompanhou quando os moradores pararam o ônibus, e não permitiram que ele seguisse viagem. Dona Jandira, revoltada, disse que a empresa faltou com respeito com os usuários do transporte coletivo, pois mais vez mudaram os horários e não comunicaram a população.

Segundo ela, o único ônibus que passa no Distrito, também passa por dentro de quatro bairros vizinhos, prejudicando assim os usuários que dependem do transporte para trabalhar. Terezinha disse que tem pessoas que entram no serviço às 06 horas, mas o primeiro ônibus que passava no local era às 05h10, e agora querem colocar às 05h35, e isso vai fazer com que morador chegue mais atrasado no serviço ainda.

Leia também - Idosa de 79 anos morre em acidente entre carro e ônibus

“Já tem cinco meses que a empresa mudou o horário do ônibus alegando ser em decorrência da pandemia da Covid-19, mas nós queremos que volte ao horário normal, pois está prejudicando muitos trabalhadores. É uma falta de respeito o ônibus passar de duas em duas horas, isso não pode acontecer, tem pessoas chegando atrasado ao serviço, e correndo o risco de perder o emprego”, declarou ela.

Já dona Vânia, 51 anos, contou à reportagem, que trabalha em Cuiabá, e mesmo pegando o primeiro ônibus, precisa chegar ao terminal e ainda chamar um motorista de aplicativo para conseguir chegar no horário, e mesmo assim muitas vezes ainda chega atrasada. “Eu entro no serviço às 06 horas, e não posso ser mandada embora, em casa sou só eu e minha filha. E outra, eu não posso ficar pagando viagem de uber, sai caro e esse dinheiro faz falta em casa. Isso precisa mudar logo, estamos sendo prejudicados pela empresa”, desabafou ela.

Conversamos também com ‘seu’ Francisco que relatou o perrengue que está passando desde que começaram as mudanças no horário do ônibus. Ele contou que trabalha como segurança em uma empresa de Várzea Grande, e precisa trocar o plantão às 05h50, mas como o ônibus vai passar às 05h35 vai ficar impossível chegar ao serviço a tempo.

“Eu já sou de idade, tenho anos de empresa, e agora já fui chamada na sala do diretor duas vezes, duas vezes fui advertido. Eles estão no direito deles, eu sou funcionário e tenho que cumprir meu horário. Eu dependo do transporte público, e a empresa tem que olhar por nós, porque dependemos deles, mas eles também de nós. Precisamos resolver de uma maneira que fique bom para todos, e não só para um. Também peço que o prefeito Kalil Baracat (MDB) olhe por nós e ajude a resolver esse impasse. Somos eleitores e o chefe do município precisa interferir e ajudar a população", desbafou.

Os moradores reivindicam que o horário seja restabelecido e volte a circular apenas no Distrito de Bonsucesso e Praia Grande, sem precisar desviar a rota para tantos bairros causando transtorno para os moradores.

A reportagem ficou no local aguardando o supervisor da empresa, no entanto, ninguém apareceu por lá. O motorista não quis falar pela empresa. Foi tentado contato por telefone, mas também não obteve êxito.

Após quase quatro horas, os moradores se reuniram e decidiram liberar a passagem do ônibus, alegando que amanhã, primeiro de junho, eles vão procurar a empresa do transporte coletivo e a Prefeitura do município para tentar resolver o impasse da melhor forma possível.

Tatiane, ao vivo para o VGN, relatou a indignação dos moradores com a decisão da empresa do transporte coletivo do município. Confira.

Outro lado - A reportagem do VGN convsersou com responsável pelo setor de tráfego da empresa, que informou ter recebido algumas reclamações, mas estão sendo analisadas para dar um retorno aos moradores até amanhã.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760