Foto: Internauta
Falta de água, desperdício, água podre e com bicho foram às reclamações dos moradores de Várzea Grande
Falta de água, desperdício, água podre e com bicho foram às reclamações dos moradores de Várzea Grande nesta semana. As situações foram registradas em vídeos gravados por internautas e enviadas ao por meio do WhatsApp 65 9 9957-5760, disponível para sugestão de pauta aos leitores VGN.
Há quase um mês sem água, a moradora Luciana denunciou o desperdício de água no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande.
“O desperdício fica na rua Edivaldo Rodrigues, atrás da minha casa. Na minha residência já vai fazer um mês amanhã que não vem água, eu estou comprando caminhão-pipa, e ali está o dia inteirinho escorrendo água, que vai parar lá no postinho”, relatou a internauta Luciana ao .
Já no bairro Cohab Santa Fé, o desperdício foi registrado na rua Egito quadra 07: “Fica esse desperdício aqui de água limpa, dias e noites, em meio a tanta falta de água. O povo sofre. Esse vazamento está há mais de 20 dias na rua. Eu já fui no DAE, que fica aqui no bairro Cristo Rei para avisar e até hoje não vieram ver e nem resolver o vazamento”, reclamou a moradora Nayce.
A situação mais grave foi contada pela moradora do bairro Canelas, Beatriz Mariani Alberto.
Em vídeo enviado ao , Beatriz relata que após uma semana de falta de água, o DAE finalmente forneceu o serviço nessa quarta-feira (10.11). Entretanto, a água não tinha condição para consumo. “Estou há uma semana sem água, começou a entrar hoje à tarde. A água veio até com bicho. A água tá podre.”
A moradora do bairro há 25 anos do bairro Canelas conta que o problema de falta de água acontecia de forma esporádica, porém, nos últimos meses todos de sua rua precisam colocar bombas para puxar a água. Entretanto, mesmo com a dificuldade, a conta chega normalmente em sua residência.
“Tem uns cinco meses que só estava comprando caminhão-pipa. Aí montei uma bomba porque não estava aguentando mais pagar caminhão, agora quando puxa a água da rua vem assim. Essa é a 3ª vez que tenho que jogar fora a água do reservatório, porque veio até com bichinho branco, cheia de fiapo. Aí coloquei um coador na torneira para poder filtrar a água”, relatou a moradora da rua D1.
Outro lado – A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Várzea Grande que informou que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) tomará as providências. A assessoria informou que aguarda resposta do presidente do DAE, Carlos Alberto, sobre cada caso. O espaço está aberto para explicações aos moradores que aguardam solução.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).