O constante vazamento de água devido ao número de canos furados no bairro Jardim Paiaguás tem deteriorado o asfalto de algumas ruas da região, de acordo com denúncia de uma moradora recebida pela reportagem do na última segunda-feira (05.08).
A moradora da rua Duarte da Costa, que se identificou apenas como Rozenil, disse ao que esses vazamentos não são recentes e que moradores já denunciaram ao Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). O departamento, segundo ela, afirma que vai corrigir o problema, mas não aparecem no bairro.
Inconformada, Rozenil disse que o asfalto novo que passaram já está deteriorado e até mesmo a empresa que estava realizando a pavimentação asfáltica das ruas parou o serviço.
A moradora disse que além do vazamento constante nos canos do DAE, também precisa levar em consideração que outro motivo para o vazamento está nas ligações clandestinas, os “gatos” feitos por próprios moradores, que segundo Rozenil, eles não se importam, pois não pagam a conta de água.
“O DAE não arruma e vaza muita água todo dia. Sem falar dos moradores que não fizeram o ligamento da água, daí eles roubam água e deixam desperdiçar e o DAE não faz nada. O asfalto novo já não existe mais, nem continuação deram por conta desses vazamentos”, desabafou a moradora.
Rozenil cobrou mais celeridade da equipe de manutenção do DAE, pois a demora tem prejudicado cada vez mais. Segundo ela, enquanto lá o desperdício é dia e noite, em alguns bairros a água é precária e chega em dias alternados nas casas dos moradores.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), e informou que passou a demanda para o setor responsável. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Desembargador afirma que DAE descumpre acordo e manda autarquia assumir conta de luz de ETE em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).