12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 17:35 - A | A

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 17h:35 - A | A

EXCLUSIVO

Queda em canil causou ataque de Rottweliers, diz cuidadora de idosa

O cuidadora é moradora de Várzea Grande e trabalhava há um mês na casa da idosa

Gislaine Morais/VGN

Reprodução

VGN; atacada; Rottweilers; passou; cirurgia; cuidadora; Cuiabá

A cuidadora trabalhava há um mês na residência da idosa.

 

 

A moradora de Várzea Grande, Domingas Rodrigues Medeiros, 53 anos, atacada por dois cachorros da raça Rottweiler, na última segunda (18.10), no bairro Verdão, em Cuiabá, contou com exclusividade à reportagem do , na tarde desta quarta-feira (20), que não pretende ver as imagens do ataque e agradece a Deus por estar viva e se recuperando. Dona Domingas contou que estava trabalhando como cuidadora da idosa há apenas um mês, e que teria conseguido aquele serviço através de uma agência de empregos.

Além dos cuidados com a idosa, Domingas foi designada duas vezes ao dia alimentar e limpar o canil onde ficavam os cachorros. Segundo ela, naquela segunda, ela foi até o canil, assim como já havia ido na parte da manhã, limpou, colocou água e alimento para os animais, no entanto, ao  siar do canil, ela caiu, e eles fugiram e a atacaram.

“Eu tinha ido cuidar deles naquela hora, eles não ficam soltos, eles saíram porque quando eu fui sair do canil eu cai, aí o portão ficou aberto e eles saíram. Minha intenção era abrir o portão para eles saírem e me deixar, mas não, eu abri, saí eles continuaram me atacando.  Eles me jogaram no chão, me arrastaram e me mordiam em todos lugares”, contou.

Leia mais - PM atira para salvar mulher atacada por Rottweiler em Cuiabá

Depois de ser socorrida e levada para o Hospital Municipal (HMC), Domingas passou por algumas cirurgias, pois, segundo ela, levou mordidas na cabeça, pescoço, ombro e outros lugares. A cuidadora disse que depois do susto está bem, conseguindo andar e se alimentar.

Questionada se a família da idosa teria ido até o hospital procurá-la, Domingas disse que sim, que a idosa foi até lá e ofereceu ajuda no que precisar. “Eu disse que no momento no hospital tinha medicação, e ela disse que quando eu recebesse alta médica era para lhe procurar que ela ia ajudar com os remédios. Mesmo assim ela depositou um valor na minha conta”.

A reportagem perguntou se depois de recuperada voltaria a trabalhar na casa da idosa, Domingas disse vai esperar receber alta, ficar de atestado aí vai ver o que vai fazer. “Deus me prepara, ele sabe o que faz”, concluiu dona Domingas.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760