O morador da rua Ana Godoy de Campos – também conhecida como rua M -, Daniel Arruda encaminhou ao nesta sexta-feira (13.08) imagens de esgoto a céu aberto escorrendo pelas ruas do bairro 8 de Março, em Várzea Grande.
“Não temos só a falta de água. Estou com problema na minha rua com a falta de rede de esgoto. Não estamos mais aguentando com o mau cheiro”, relatou o morador por meio do Whatsapp da Redação (65 - 9957-5760) destinado para sugestão de pautas.
No vídeo, Daniel Arruda mostrou a origem do esgoto e relatou o descaso por parte do Poder Público.
“isso aí é tudo água de esgoto. Olha! Um mau cheiro, aqui a caixa onde está saindo o esgoto, entupido. A podridão que está saindo de água e assim está indo escorrendo pelas ruas onde criança brinca. Complicado desse jeito, já ligamos até agora e não foi solucionado o caso”, relatou o morador.
O entrou em contato com o presidente do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), Carlos Alberto, mas o telefone estava desligado.
Já secretário de Comunicação, Marcos Lemos, afirmou que as Secretarias Municipais de Comunicação Social; Viação e Obras Públicas; Assuntos Estratégicos e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), informa, uma equipe de engenharia foi encaminhada a Rua Ana Godoy, também conhecida como Rua M, no bairro 8 de Março, em Várzea Grande, para ver as providências que serão adotadas e que o caso requer.
“Os órgãos municipais informam ainda que na maioria de casos idênticos a municipalidade tem encontrado uma série de ligações clandestinas de esgoto sanitário de residências e comércios na galeria de águas pluviais que são para águas de chuvas. Fora isto, uma série de outras irregularidades como roupas, escova de cabelos, sapatos, absorventes e preservativos, o que demonstra falta de conscientização da população”, cita trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).