A moradora Tamires, da rua Sessenta e Dois, do bairro Costa Verde, próximo ao Iate Clube, em Várzea Grande, relatou à reportagem do VGN, que a falta de iluminação, buracos, lixo, escassez da frota de ônibus e a insegurança tem prejudicado as famílias que moram no local em diversas circunstâncias.
Segundo Tamires, os moradores que têm carro sofrem com o custo da manutenção, e os que não têm, sofrem para conseguir chegar em casa, pois nem motoristas de aplicativo aceitam as corridas, porque já conhecem a situação que estão as ruas do bairro.
"Trabalhos honestamente, só desejamos chegar em casa em segurança. O local ficou perigoso e propício para os bandidos. São ruas escuras, o mato e os lixos tomam conta das laterais. Quem não tem carro anda um bom pedaço a pé e corre o risco de ser assaltado e as mulheres podendo ser até mesmo estupradas", desabafou Tamires.
De acordo com a moradora, a única coisa que eles desejam é ter suas casas, que foram pagas dignamente, com segurança. Eles pedem para o Poder Público resolver isso, pois foram eleitos pelo voto da população.
Tamires encaminhou fotos, onde ela contou que por diversas vezes já viu caminhões pararem e jogar lixo, que, segundo ela, vão desde sacos de lixo, assim como pedaços de móveis, e até sofá inteiro.
"Não foi falta dos moradores procurarem a Prefeitura, já fomos várias vezes e eles falam que vão mandar trocar a iluminação e cuidar da limpeza, mas infelizmente isso não acontece. As famílias continuam arriscando suas vidas, pois precisam sair de suas casas para trabalharem", ressaltou Tamires.
Outro lado - A reportagem conversou com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, que informou que a partir desta segunda vai encaminhar equipes para resolver a situação do local.
Já em conversa com Olinto Pasinato Neto, assessor especial da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, em relação à pavimentação asfáltica no bairro, ele disse que vai verificar na área de engenharia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).