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Cidades Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 10:56 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 10h:56 - A | A

Saúde

Morador denuncia falta de médicos e superlotação em Upa de VG; secretária nega

Ele afirmou ter plano de saúde, mas não queria dirigir até Cuiabá, por isso procurou atendimento próximo

Adriana Assunção/VGN

O morador do bairro Alameda, José Liardo Sousa Rabelo enviou nesta segunda-feira (03.06) um vídeo ao denunciando a falta de médicos e superlotação na Upa do Cristo Rei, localizado em Várzea Grande. Em entrevista ao , Souza lamentou a situação que presenciou durante consulta na unidade neste domingo (5).

Souza afirmou ao que chegou por volta das 16 horas na unidade, mas só conseguiu deixar a unidade às 22 horas, ou seja, aguardou atendimento por mais de seis horas.

“Cheguei as 16 horas estava lotado, esperei até as 18 horas quando fui na recepção perguntar quando iria me chamar. Fui informado que tinha somente um médico. Isso é uma falta de respeito. A população tem que se manifestar e cobrar. Muitos desistiram e foram embora chorando com dor”, reclamou o morador.

Ele afirmou que tem plano de saúde, mas temia dirigir até o Hospital São Mateus, em razão das condições, buscou o atendimento em uma unidade mais próxima porque temia dirigir até Cuiabá. “Eu fui ali, porque moro perto. Eu saí da unidade às 22 horas. Falta aos vereadores cobrar o prefeito colocar mais médicos. Fiquei muito decepcionado pelo que vi ontem.”

Outro lado – A secretária de Saúde, Maria das Graças Metelo afirmou ao , que sua equipe a informou que não houve superlotação, mas troca de plantão. “Não teve falta de médicos, o quadro nosso está completo. Estava tranquilo lá, não estava lotado, não tinha superlotação.”

Em consulta no sistema,  Maria das Graças informou que o paciente chegou às 16h30 e ele [Souza] foi atendido às 19 horas. "Ele recebeu medicamento, fez exame – eletro -, todo check-up. Está dentro do protocolo. Ele foi classificado com pouca urgência. Chegou com tontura, náuseas. Fui informada que uma médica teve uma intercorrência, mas o atendimento dele foi dentro do protocolo”, informou a secretária.

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