18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 09:15 - A | A

Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 09h:15 - A | A

VEJA VÍDEO

Morador de VG satiriza o Poder Público ao questionar: "será que vou de avião ou de barco"

Moradora relata que ex-prefeita Lucimar prometeu pavimentar rua, mas eles esperam obra há mais de ano

Lucione Nazareth/VGN

“Não sei se a gente vai ter que ir de avião ou de barco”, diz Fábio Júnior Tavares, morador do bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, ao levar sua filha à escola passando por rua alagada. Confira o vídeo ao final da matéria.

O morador relatou que a rua Cândido da Silva está em péssimas condições de trafegabilidade, com buracos e em meio ao matagal, trazendo risco para as pessoas que passam pelo local.

Conforme ele, diariamente é preciso enfrentar as péssimas condições da via, que piorou ao longo dos últimos dias, com as constantes chuvas, deixando a rua alagada, dificultando para levar a filha de 9 anos à Escola Municipal de Educação Básica “David Mayer”, no bairro São Simão.

“Essa é a condição da rua da minha casa. Essa situação que me encontro no dia a dia para levar minha filha à escola. Agora eu não sei se a gente vai ter que ir de avião ou de barco. Eu queria uma solução das autoridades. E, aí como que faz seu prefeito?”, questionou o morador.

Ao , a esposa de Fábio, Valquíria Falquetto explicou que em dezembro de 2020, quando a então prefeita Lucimar Campos (DEM) inaugurou a reconstrução da Escola David Mayer, prometido aos moradores, pavimentação asfáltica das ruas próximo à unidade escolar, uma delas, a rua Cândido da Silva, porém, passado mais de 1 ano o serviço ficou apenas na promessa da ex-gestora.

“A promessa da prefeita foi de asfalto nas ruas próximas a essa escola, mas as condições que estão os alunos têm até medo de passar por essa rua. É muita lama, é muita água”, disse Valquíria.

Ela ainda acrescentou: “A minha filha tem 9 anos e estuda no 4.º ano da Escola David Mayer. Mas, para ela ir à escola está complicado devido a péssima condição da rua. Precisamos de ajuda. O Poder Público esqueceu da gente”, finalizou.

Outro Lado — Em nota, o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, afirmou que está sendo elaborado um projeto para definir as prioridades de pavimentação asfáltica do bairro Ouro Verde, e "estará inserido no pacote de obras de pavimentação asfáltica que deve ser lançado em breve pelo prefeito Kalil Baracat (MDB)".

Leia Também — Buraco em asfalto recém-inaugurado revolta moradores de VG; “péssima qualidade"

     

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Internauta

Internauta

Internauta

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760