Um morador de Várzea Grande, não identificado, foi flagrado jogando lixo em área proibida, no bairro Jardim Costa Verde, na manhã desta segunda-feira (24.05). O flagra foi feito pela equipe do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município, Breno Gomes.
Após a moradora Tamires, da rua Sessenta e Dois, do referido bairro, denunciar ao VGN o descaso do serviço público do município, o responsável da pasta esteve in loco para averiguar a denúncia e flagrou o morador depositando lixo na lateral da rua.
Leia mais: Morador diz que falta de iluminação e asfalto ‘espantam’ motoristas de aplicativos em VG
“Recebemos muitas reclamações de depósito de lixo, que a própria população joga. Mas, basicamente limpamos todo o mês e não vence. Acabamos de apreender um veículo em plena luz do dia jogando lixo. Falam que é falta de iluminação, mas o problema é a falta de educação da população”, avaliou Breno.
Em relação à iluminação no local, Gomes explicou que a rede é alta, e não tem como ser feita uma instalação baixa. Ele ainda disse que na rua que a moradora fala na denúncia não possui residências, por isso não tem iluminação. No entanto, o secretário afirmou que onde tem casas, tem iluminação.
Breno reforçou que esta semana, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, será realizada uma força tarefa para apreender essas pessoas que vão até o local descartar lixo. “E não adianta ligar na Prefeitura e pedir para soltar. Além do mais, a multa é alta”, frisou.
O secretário contou ainda que semana passada o caminhão de uma empresa foi apreendido, após um morador filmar ele jogando lixo. “O morador fez o vídeo, levou na Secretaria de Meio Ambiente, e no outro dia a equipe foi até a empresa e apreendeu o caminhão”.
A reportagem do VGN entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), que confirmou a ação, e informou que o morador teve que recolher o lixo novamente, e em seguida foi notificado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).