Maria Vitória Rondon, estudante de jornalismo de 19 anos, anunciou sua renúncia ao título de Miss Grand Mato Grosso nessa segunda-feira (29.07). A decisão foi compartilhada em um vídeo emocionante nas redes sociais, onde ela explicou as razões para sua saída do concurso.
Segundo Maria Vitória, a escolha dos jurados que a coroaram em Cuiabá, na sexta-feira (26), foi recebida com resistência pelos coordenadores estadual e nacional da franquia. Ela revelou que, desde o início, sentiu que sua beleza e a maneira como se apresentava não se encaixavam no perfil buscado pela organização. "Desde o início, eu percebi que a escolha dos jurados que me elegeram foi recebida com uma certa resistência pela coordenação estadual e nacional", desabafou.
Não posso ocupar este espaço de forma autêntica e significativa, talvez esse lugar não seja para mim
A jovem destacou que os valores e a visão da organização não estavam em sintonia com os seus princípios. Para ela, ocupar um espaço onde não pudesse se expressar de forma autêntica e significativa seria inviável. "Acredito firmemente que cada um de nós deve estar em um espaço onde possa expressar a sua verdadeira essência com liberdade e impactar positivamente a sociedade", afirmou Maria Vitória.
Em resposta ao anúncio de renúncia, a organização do concurso Miss Grand Brasil emitiu uma nota oficial, confirmando a saída de Maria Vitória e anunciando a vice-campeã, Tai Zimpel, como a nova Miss Mato Grosso. "A decisão foi tomada pela própria Maria Vitória e respeitamos integralmente sua escolha. Agradecemos a Maria Vitória Rondon por seu tempo e dedicação, e desejamos sucesso a Tai Zimpel em sua nova jornada como Miss Mato Grosso", declarou a organização.
Nos comentários da publicação, a decisão de Maria Vitória recebeu um forte apoio de seus seguidores e amigos. Nathalia Viana, Miss Curvy Beauty Worldwide 2024, foi uma das figuras públicas que expressou solidariedade, dizendo: "Espero vê-la em breve em outra franquia, animada para te ver brilhar na passarela mais uma vez".
Maria Vitória Rondon encerrou sua declaração agradecendo a todos que a apoiaram ao longo de sua jornada e expressando a esperança de participar de outra franquia onde pudesse se expressar plenamente.
Leia também - Dia Nacional da Lembrança do Holocausto é criado no Brasil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).