10 de Janeiro de 2025
10 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 17:07 - A | A

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 17h:07 - A | A

Acidente de Trânsito

Ministério Público denuncia médica que atropelou e matou verdureiro em Cuiabá

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Letícia Bertolini

Ministério Público denuncia médica que atropelou e matou verdureiro em Cuiabá

O Ministério Público Estadual (MPE), denunciou a médica Letícia Bortolini, que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lucio Maia, em 14 de abril de 2018, por volta das 19h35min, na avenida Miguel Sutil. O promotor de Justiça, Vinicius Gahyva Martins, que  assinou a denúncia, requer que a médica seja enquadrada nos crimes de homicídio doloso – dolo eventual - (artigo 121 do Código Penal); omissão de socorro; se afastar do local do sinistro para fugir à responsabilidade e conduzir embriagada (artigos 304, 305 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, na forma do artigo 69 do Código Penal).

Segundo o MPE, o inquérito policial aponta que a médica dirigia o JEEP, Compass Limited, sob efeito de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado. Consta do inquérito, também, que a denunciada, na ocasião do acidente, não prestou socorro à vítima – abandonando-a no local para fugir à responsabilidade civil e penal - e prosseguiu na condução do veículo, operando manobras em zigue-zague até a entrada no Condomínio Villa Felice, na Capital, fato observado pela testemunha Bruno Duarte Pereira de Lins.

Segundo restou apurado, diz o promotor, a médica e seu esposo Aritony de Alencar Menezes, ambos médicos, na data dos fatos, estiveram no evento denominado “Braseiro” que, dentre outras características, operava no sistema open bar (consumo livre de bebida alcoólica), sendo certo que permaneceram no local das 14h00min até aproximadamente 19h30min.

“A denunciada Letícia Bortolini, que dadas as condições supra delineadas já havia assumido o risco da produção do resultado em tela, e com ele não se preocupou, não parou o veículo para prestar socorro à vítima, omitindo-se, inclusive, de sua condição de profissional de saúde. Ademais, afastou-se do local do acidente, visando esquivar-se de sua responsabilidade civil e criminal”, consta da denúncia.

Leia matéria relacionada Médicos atropelam homem e fogem sem prestar socorro; Vítima morre no local

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760