O Ministério da Saúde autorizou abertura de novos leitos em Mato Grosso para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. A abertura consta da Portaria GM/MS Nº 2.115 publicada nessa sexta-feira (27.08).
De acordo com a portaria, serão abertos ao todos seis novos leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) - estrutura mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)-, e voltado ao recebimento de pacientes que não estão em estado grave da doença, mas que necessitam de suporte de oxigênio.
Leia Também - Anvisa pede à Janssen informações sobre uso de dose de reforço
Destes leitos, três serão abertos no Hospital Municipal de Juruena (Renilda de Fatima de Morais); dois leitos no Centro de Atendimento Covid-19 em Marcelândia; e um leito no Hospital Municipal Maria Dolores T Jordao, localizado no município de Novo São Joaquim.
O custeio referente à diária da habilitação dos leitos de suporte ventilatório pulmonar será feito por transferência fundo a fundo (do executivo para os fundos estaduais) em parcela única em valores que variam entre R$ 28.723,20 a R$ 43.084,80.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).