“Eu fiquei feliz de ver ele, pois cheguei a imaginar ele morto. Quem cai lá [precipício do Portão do Inferno] é difícil salvar, só Deus mesmo”, com essas palavras e com a voz embargada, dona Veralucia, esposa do motorista Daniel Francisco Sales, 65 anos, contou como recebeu a notícia do acidente do esposo.
Em entrevista à reportagem do , em frente ao Hospital Municipal (HMC), na manhã desta quinta-feira (05), dona Vera disse que o marido está consciente, e lembra de tudo que aconteceu no momento do acidente. Ele me disse que tombou após o caminhão perder os freios.
Segundo ela, Daniel está um pouco inchado e vai passar por mais alguns exames, pois os médicos estão achando que a veia artéria da perna do idoso possa ter sido atingida.
Dona Vera disse ainda, que há 30 dias, seu esposo passou quase pela mesma situação, e na mesma estrada. Na ocasião, Daniel quase tombou o caminhão, mas naquele dia, ele conseguiu equilibrar e controlar a direção.
“Dessa vez não conseguiu segurar. Meu esposo ter se salvado é um milagre”.
O acidente - No final da manhã de ontem (04.05), Daniel trafegava pela MT-251, na estrada de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), com o caminhão carregado de água, quando perdeu o controle, bateu no barranco, atravessou a pista contrária e caiu no precipício do Portão do Inferno. Leia matéria relacionada - Motorista fica preso às ferragens após caminhão cair no Portão do inferno
Por ser um local de difícil acesso, Daniel foi resgatado pela equipe do Ciopaer já na parte da tarde, e levado de helicóptero ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Leia mais - Motorista de VG que caiu no Portão do Inferno é resgatado
Nesta quinta (05), a equipe médica do hospital emitiu uma nota, informando que Daniel sofreu múltiplas fraturas e passou por procedimento cirúrgico ortopédico. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para melhor acompanhamento médico.
“No momento, ele permanece estável e recebe todo o atendimento e suporte necessário para sua recuperação”, diz trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).