O menino de 10 anos que está internado há 18 dias passou por uma cirurgia na tarde de ontem (18.02), e teve os dois dedos da mão amputados. Conforme divulgou o oticias, ontem (18), a cirurgia estava marcada para próxima segunda (22), em um Hospital particular da Capital, mas devido complicações, tiveram que antecipar a cirurgia. Leia Matéria relacionada - Dedos de criança que acidentou em parque de VG serão amputados e corre risco de perder a mão
A criança sofreu acidente após um balanço de um parque na Praça no Jardim Glória II, em Várzea Grande, desabar. Leia matéria relacionada - Menino de 10 anos pode ter os dedos amputados, após balanço de parque desabar em VG
O pai do menino, Paulo dos Santos Saldanha, explicou em um áudio encaminhado à reportagem, pela prima da criança, que tiraram os dois dedos que estavam pretos, e fizeram uma limpeza na mão, assim como tiraram o restante da pele morta que sobrou após a retirada dos membros.
Ainda, segundo ele, aí está ariscado acontecer mais coisas, que no caso seria uma possível e não descartada opção de amputar a mão da criança. A prima disse que agora o que resta para família é rezar para ele não perder a mão.
A moça contou que o caso do menino está sendo acompanhado de perto pelo diretor do PS/VG, Ney Provenzano. Ela disse ainda, que o Ney está sendo "uma luz no caminho" do seu tio Paulo e do seu primo.
Questionada se a empresa responsável pela obra do parque tem entrado em contato com a família e prestado alguma assistência, ela disse que um representante, conversou com ela por whatsapp para saber o estado de saúde do menino, e ajudou com algumas frutas no terceiro dia após primo sofrer o acidente.
A moça contou ainda, que ele entrou em contato novamente para saber se estavam precisando de alguma coisa, mas ela não respondeu, pois acha que o responsável deve procurar o pai da criança no Pronto-Socorro, e não ficar apenas perguntando por mensagens.
Outro lado – A reportagem do oticias entrou em contato com o representante da empresa WN Construções Ltda EPP, que afirmou que a Construtora está dando toda a assistência para família, na parte de alimentação, e assistência hospitalar.
Segundo o representante, a cirurgia do menino que estava marcada para ser realizada na próxima segunda (22), em um Hospital particular, seria custeada pela empresa.
Ele relatou que como a cirurgia precisou ser antecipada, e foi realizada no Pronto-Socorro onde a criança está internada, a empresa custeou um médico especialista em mãos para acompanhar a cirurgia, que foi realizada ontem (18).
Ao oticias, o diretor da Unidade, Ney Provenzano confirmou a presença do médico, no entanto, afirmou que a cirurgia foi realizada por uma médica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).