Um menino de 10 anos quebrou os cinco dedos de uma das mãos e corre o risco de ter que amputar três deles, após um balanço de um parque na praça no Jardim Glória II, em Várzea Grande, desabar nesse domingo (31.01). O menino foi levado ao Pronto-Socorro do município (PS/VG), e passou por uma cirurgia de emergência.
De acordo com uma familiar, o que era para ser uma brincadeira acabou quase em tragédia. A prima do menino contou à reportagem do oticias que a família está desesperada com a possibilidade de o menino perder os dedos da mão tão cedo, após uma irresponsabilidade de uma obra que foi realizada pelo Poder Público Municipal.
“Minha família não está pedindo dinheiro, só estamos pedindo que meu primo seja atendido por um especialista em ortopedia e encaminhado ao Hospital com mais recursos para o caso dele. O médico do PS disse para família que vão arrancar primeiro os três dedos que estão roxos, se não adiantar irão tirar os outros dois, e não havendo resultado a mão pode ser amputada”, contou a prima da criança.
A família chegou a entrar em contato com o prefeito Kalil Baracat (MDB), através de suas redes sociais, e a assessoria teria informado que a direção do Pronto-Socorro já teria sido acionado e encaminhado os pedidos para atendimento de um médico vascular e outro ortopedista.
Na mensagem, o prefeito ainda afirmou que acionou a empresa responsável pela obra para tomar devidas providências, bem como teria mandado revisar todos os parques da cidade para evitar novos problemas.
A assessoria ainda solicitou o contato de uma familiar da vítima, para prestar assistência. No entanto, a prima nega que eles tenham entrado em contato.
Vale lembrar, que a praça passou por reforma na gestão da ex-prefeita Lucimar Campos (DEM). A obra teve início em 2019 ao custo de R$ 96.694,06 mil. Na época, para justificar o pregão, o município disse que "a maioria das praças estão com estrutura física comprometida necessitando de intervenções pontuais na estrutura já bastante desgastada com o tempo para garantir a segurança e a funcionalidade".
Outro lado – A reportagem do oticias entrou em contato com a assessoria do prefeito Kalil, no entanto até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).