O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) decretou situação de emergência em quatro municípios do Estado que foram afetados por chuvas intensas e vendaval nos últimos três meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na manhã desta quarta-feira (12.02).
De acordo com os decretos, 363, 364,365 e 366/20, “foram concedidos 180 dias ininterruptos a vigência deste Decreto, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação do referido prazo”, diz trecho.
As cidades que tiveram situação de emergência foram Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá), Barra do Bugres (a 169), Tapurah e Cáceres (a 414 e 220 km respectivamente da Capital).
O município de Nova Bandeirantes declarou situação de emergência em janeiro deste ano por conta das áreas no município que foram afetadas por chuvas intensas.
Em Barra do Bugres, a prefeitura declarou situação de emergência em novembro de 2019 em decorrência de uma ponte sobre o Rio Sepotuba e na ponte do Rio Juba, afetada pelas chuvas.
Já em Tapurah, a situação de emergência ocorreu por conta de chuvas intensas no município.
No município de Cáceres, a situação de emergência em decorrência das áreas afetadas pelas chuvas intensas na região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).