Os médicos da rede municipal de Várzea Grande decidiram em assembleia geral realizada na noite de ontem (13.03), suspender por 90 dias o movimento grevista. A informação foi repassada ao VG Notícias pela presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz.
A greve dos médicos no município é antiga. A paralisação teve início em julho de 2012, durante gestão do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), permanecendo na gestão do prefeito “tampão” Maninho de Barros (PSD) e nos primeiros meses da administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
Durante a campanha eleitoral, Walace havia prometido encerrar a greve dos médicos logo no início da gestão, no entanto, passaram três meses para o novo gestor da cidade tentar resolver as exigências da classe e assim melhorá a saúde pública da cidade.
De acordo com Elza, a categoria decidiu suspender a greve após Walace Guimarães pedir um prazo para poder conseguir apresentar uma proposta para as reivindicações da classe. Os médicos exigem aumento salarial de R$1,9 para 2,6 mil, melhores condições de trabalhos e realização de um concurso público.
Segundo a presidente, caso o prefeito não apresente uma proposta nesse período, a categoria dará retorno ao movimento. “Esperamos que o prefeito não nos decepcione, pois, a classe médica deu um voto de confiança a ele, por entender que os problemas da saúde pública em Várzea Grande é antigo, mas que precisa ser adequado” disse.
Segundo Elza Queiroz durante o período de 90 dias, três comissões acompanharão o prefeito nas ações que visam melhorar o profissional e a saúde no município. A primeira comissão analisará PCCS - Planos de Cargos, Carreiras e Salários, a segunda a reforma na infraestrutura das unidades hospitalares do município e a terceira a realização do concurso público.
“Temos confiança que o prefeito Walace Guimarães e a secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães, que são dois profissionais da saúde, irão conseguir resolver os problemas da categoria e da saúde pública de Várzea Grande” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).