Morreu nesse sábado (22.04), aos 92 anos, causas múltiplas da idade avançada, o médico Édio Lotufo, que foi o primeiro ortopedista de Cuiabá.
Édio trabalhou na Santa Casa da Misericórdia e fundou o primeiro hospital privado de ortopedia de Cuiabá - o “Sotrauma”. Também foi o primeiro professor de ortopedia da faculdade de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O médico também lecionou a disciplina de ortopedia no Hospital Universitário Júlio Müller até se aposentar. Filho de migrante italiano, possuía raras habilidades manuais. Estudioso da astronomia, construiu um telescópio, que mantinha em seu apartamento.
Deixa viúva Yara Novis Lotufo e três filhos e uma filha: Édio Lotufo Filho, Francisco Lotufo, Marcelo Lotufo, Silbene Lotufo Muller, netos e bisnetos.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, lamentaram o falecimento do médico Édio Lotufo.
“Dedicou sua vida ao cuidar, a tratar das pessoas e replicar seu conhecimento. O exemplo que nos deixa é o compromisso. Dedicou-se a formar novos profissionais, a transformar a área da saúde. Certamente, sua memória irá manter-se viva pautada por sua dedicação, comprometimento e amor. Que nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá ampare sua família”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Leia também
Homem tenta matar a tiros atual da ex-mulher e arma falha duas vezes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).