O médico Fernando Augusto Gurginski, 26 anos, morreu neste sábado (18.07) com Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar de Cuiabá. Ele estava internado desde o começo de julho e o estado era gravíssimo.
De acordo com uma amiga da família, “hoje mais um profissional da área da saúde, entre tantos outros que lutaram bravamente para curar pacientes, principalmente os acometidos pela Covid-19, partiu desse plano”.
Há uma semana, a mãe do jovem pediu orações pela recuperação do filho: "Meu filho continua em estado grave, mas estável, o que nos dá muita esperança, sendo hoje dias mais críticos deste maldito vírus. Ele como médico, estando na linha de frente não escapou, mesmo com todos os cuidados. Orem pela vida dele. A oração e todas as intenções a favor de sua vida, quando ligadas na terra chegam aos céus. Eu creio que todos nós contemplaremos um milagre. Deus é poderoso e vai nos dar está vitória. Deus abençoe a cada um que não se esquecerá de apresentar ele em suas orações”.
Fernando, que era natural de Cianorte (PR), se formou em medicina em 2018, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele fazia parte do quadro de médicos do Hospital Amecor, na Capital. “Lamentamos o falecimento do Drº Fernando Augusto Gurginski, médico integrante de nossa equipe. Drº Fernando era uma pessoa muito dedicada e amava o que fazia. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências a seus amigos e familiares”, lamentou a Unidade de Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).