Os promotores Mauro Curvo e José Antônio Borges Pereira irão disputar a eleição que irá formar a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019/2020.
Os dois promotores disputam pela segunda vez o cargo de procurador-geral de Justiça. Em 2016, Curvo e Borges disputaram o pleito e naquele oportunidade Mauro saiu vitorioso após receber 140 votos enquanto que o concorreu teve 115 votos.
Na eleição daquele ano também concorreu a procuradora de Justiça Eliana Cícero Maranhão, obteve 97 votos e Ana Peterlini ficou com 92 votos.
A eleição do Ministério Público está prevista para ocorrer dia 14 de dezembro, das 12h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá.
A lista tríplice com os nomes dos candidatos será remetida, no primeiro dia útil de 2019, ao governador eleito, Mauro Mendes (DEM), para escolha e efetivação da nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, cujo mandato tem duração de dois anos.
Importante lembrar que Mauro Curvo, atual procurador-geral de Justiça, concorreu a reeleição. O promotor José Antônio Borges Pereira atua na 14ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).