Iniciam nesta quinta-feira (09.01) e seguem até a próxima segunda-feira (13.01) o período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual que não aderiram a greve dos professores ocorrido em 2019 que perdurou 75 dias. As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).
Leia Mais - Greve histórica na educação de MT em 2019 superou 2013/2016
Em Várzea Grande, das 45 escolas estaduais apenas 8 unidades não aderiram ao movimento paradista no ano passado, sendo elas: Governador Dante Martins de Oliveira (no Residencial José Carlos Guimarães), Domingos Sávio Brandão Lima (no Cristo Rei), Heroclito Leôncio Monteiro (Cohab Jaime Campos), Honório Rodrigues de Amorim (Cristo Rei), Manoel Correa de Almeida (Jardim Alameda), e Coronel Manoel Gomes (bairro da Manga).
Desta forma, conforme cronograma da Seduc/MT, nestas escolas as inscrições de novos alunos ou em condições de transferência poderão ser realizadas a partir de amanhã. As aulas nestas escolas estão previstas para iniciar no dia 10 de fevereiro.
Após a matrícula online é necessário que os pais e responsáveis compareçam presencialmente nas unidades levando documentos pessoais, comprovante de residência entre outros para concluírem o preenchimento da vaga.
Já as outras 37 unidades, entre elas Adalgisa de Barros, Pedro Gardés, Licínio Monteiro da Silva, Fernando Leite de Campos, todos situadas na região do Centro, o período de matrículas será realizado entre os dias 03 e 09 de março. Lembrando que nestas escolas ainda estão ocorrendo aulas relacionado ao ano letivo de 2019 em decorrência da greve.
O ano letivo 2020 nas unidades citadas acima estão previstas para começar a partir do dia 23 de março.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).