A pandemia em Mato Grosso segue controlada, conforme mostra o Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19, divulgado nessa terça-feira (13.07), pela da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
Consta do documento que das 141 cidades de Mato Grosso, 128 estão classificadas com risco moderado para a Covid-19, entres Cuiabá e Várzea Grande, que podem relaxar ainda mais as medidas contra a Covid-19.
Dentre os cuidados a serem adotados nas cidades com risco moderado para o vírus, consta: quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.
Já 13 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Colniza, Figueirópolis D'Oeste, Jangada, Luciara, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, Sapezal e Vale de São Domingos.
Leia também: Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas
Os cuidados a serem adotados por estes 13 municípios são: proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial; e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Vale destacar, que a a taxa de ocupação em Mato Grosso está em 68,78% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).