Onze bebês nasceram na Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo – “Rede Cegonha”, de Várzea Grande, somente nessa terça-feira (10.01).
Conforme o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, a maternidade é um dos mais expressivos resultados positivos da saúde no município. Segundo ele, entre os 10 recém-nascidos nessa terça (10), seis são de Várzea Grande, dois de Cuiabá, dois e Livramento e um do Planalto da Serra (a 257 km da Capital).
O recém-nascido de Planalto da Serra, é um índio, nasceu prematuro, passa bem, mas está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do município (PS/VG) para acompanhamento.
A assessoria da maternidade, informou que no primeiro dia do ano, nasceram os dois primeiros várzea-grandenses. Janaina Thais, moradora do bairro Ouro Verde, deu à luz Davi Miguel por meio de cesariana, já Franciele Aparecida, moradora do bairro Asa Bela, deu à luz a Kalleb, que veio ao mundo por parto normal.
Segundo a superintendente do Hospital e Maternidade, Vanessa Navarros, os primeiros meninos foram presenteados com os kits de enxoval de bebês, cujas peças foram confeccionadas pelas costureiras do Caderno II, especialmente para esse período de festas de fim de ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ainda conforme o secretário Gonçalo, em 2022, foram 1.272 nascimentos de várzea-grandenses legítimos, sendo 764 por partos normais ou partos humanizados - que garantem maior segurança, tanto para mães e crianças, e 515 por cesarianas, que também são realizadas de forma humanizada, mas que por se tratar de uma cirurgia acabam oferecendo algum risco.
Leia também
Kalil entrega reforma e ampliação de unidade de saúde no Jardim Imperial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).