Um morador da região do Carrapicho, em Várzea Grande, próximo à ponte que vai ligar o Parque Atalaia, na Capital, denunciou ao , na tarde desta quarta-feira (06.09), descarte irregular de documentos e materiais como monitores, teclados, mouses, caixas, entre outros, com emblemas do Governo do Estado. Um veículo teria passado pelo local e jogado o lixo na beira da estrada.
O Nas Ruas esteve in loco e confirmou a denúncia. No local, havia diversos teclados de computadores, monitor, cd´s, pastas, documentos entre ofícios, relatórios e termo de cadastros da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER/MT), entre outros, além de revistas do Governo do Estado - ano 2019/2022.
Conforme as imagens, até mesmo documentos rasgados estavam em meios aos lixos.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Comunicação do Estado, que informou que iriam checar de qual Secretaria seria, e que não poderia responder nada alegando desconhecimento da denúncia. O espaço permanece aberto para manifestação.
Outro lado - A reportagem do , conversou com o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), Edpsom Morbeck Júnior, e ele disse que mandaria uma equipe para apurar os fatos e localizar o responsável.
Outro lado - A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER) informa ter tomado conhecimento da denúncia por meio da imprensa, nesta quarta-feira (06.09), de descarte de materiais em local inadequado, a AGER/MT comunica que já enviou uma equipe ao local para recolher e fazer o descarte correto dos materiais e equipamentos.
Informa ainda que irá abrir um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e adotar as providências necessárias e cabíveis para que o fato não volte a ocorrer, inclusive, com a aplicação das sanções disciplinares administrativas pertinentes.
Confira na íntegra:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).