O servidor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Abílio Mateus, 73 anos, morreu nessa terça-feira (28.07) em decorrência da Covid-19, no Hospital Geral, em Cuiabá. Amigos e familiares chegaram a pedir doações de sangue em nome da vítima.
Servidor desde 1960 do IPDU, Abílio Matheus exerceu as funções de gerente de cartografia, técnico em agrimensura e geomensor, calígrafo, entre outras. Em sua trajetória, recebeu diversas vezes premiações como melhor servidor da Prefeitura de Cuiabá.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamenta profundamente a perda. “O senhor Abílio era servidor do IPDU desde a década de 1960. Foram décadas de trabalho feito com muito amor, com muita contribuição à cidade de Cuiabá. Os amigos e colegas de profissão relatam que ele era muito humilde e sempre disposto a ajudar e ensinar os mais novos. Foi um homem que, com certeza, ajudou a formar muitos outros profissionais. Sua morte é uma perda para familiares, amigos e para toda Cuiabá! Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte os corações de todos que conviveram com ele”.
O servidor do município também recebeu homenagem do xará, vereador de Cuiabá, Abílio Junior em suas redes sócias: “É com muito pesar que lamente o falecimento do Seu Abílio do IPDU. Abílio Mateus, conhecido como Seu Abílio, foi um dos servidores da Prefeitura que mais ajudaram a arquitetura e urbanismo de Cuiabá́, ajudou no planejamento Urbano com outros mestres do urbanismo e também ajudou muitos estudantes com transparência e prontidão para colaborar com informações da cidade.”
A morte do servidor eleva para 505 o número de óbitos por Covid-19 registrado em Cuiabá. Também foram informados nessa terça-feira (28), um total de 10.511 casos confirmados de residentes, 2215 recuperados , 2110 casos de outras cidades atendidos em Cuiabá, 516 internados.
Vale destacar, que somente nesta semana, este é o segundo servidor do município que morreu vítima da Covid-19. Na tarde de segunda-feira (27), Benedito Edmar Rodrigues, 56 anos, agente de regulação e fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública morreu por complicações do vírus. Ele era natural de Cuiabá e servidor público da Prefeitura da Capital há 28 anos. Estava internado há cerca de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Referência à Covid-19. Leia mais - Prefeitura de Cuiabá perde dois servidores para Covid-19 nesta segunda (27)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).