O Ministério da Saúde informou que os médicos com registro inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos devem se apresentar a partir desta segunda-feira (07.01) aos municípios.
O Ministério da Saúde disse que 1.707 profissionais com CRM no Brasil escolheram se inscreveram no programa e tem até a próxima quinta-feira (10.01) para nos municípios escolhidos para atuarem.
Conforme o Ministério, os médicos que se inscreveram no programa federal e decidirem não comparecer mais às atividades devem informar a Prefeitura Municipal o qual trabalharia – cabe o município comunicar o governo Federal sobre a desistência do profissional.
Ainda segundo o órgão, assim que for comunicado da desistência dos possíveis candidatos as vagas voltarão a ser disponibilizadas no programa Mais Médicos. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para os profissionais formados no exterior.
A homologação e publicação da lista de médicos brasileiros que deram início às atividades seja disponibilizada até o dia 14 de janeiro.
Vale lembrar que esta é a segunda fase de seleção para o Mais Médicos, que busca preencher as 8.517 vagas deixadas no programa depois que Cuba decidiu retirar seus profissionais do país, no dia 14 de novembro do ano passado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).