26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 30 de Junho de 2019, 15:40 - A | A

Domingo, 30 de Junho de 2019, 15h:40 - A | A

Entretenimento

Mais de sete mil pessoas prestigiaram o primeiro FestJu em Várzea Grande

Edina Araújo/VG Notícias

Eba Filmes

FestJu

 

O primeiro Festival Junino em Várzea Grande (FesJu) foi um sucesso. Mais de 7 mil pessoas passaram pela Praça do Ipase, nos dias 28 e 29 (sexta e sábado), na avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande. Organizado pelo VG Notícias, com a parceira da Câmara de Vereadores, Prefeitura e Governo do Estado, o evento proporcionou aos várzea-grandenses entretenimento e movimentou a economia informal.

Mais de 20 feirantes e escolas municipais venderam comidas típicas, pipoca, algodão doce, e ainda um parque para as crianças com diversos brinquedos e pescaria. Uma festa jamais vista no município para toda família. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros garantiram a segurança e o tranquilidade de todos que prestigiaram o evento. 

A abertura do FestJu foi ao som da banda municipal de Várzea Grande, sob a regência do maestro Ueliton dos Santos Jacyntho, com repertório animado e músicas típicas de festa junina. Passaram ainda pelo palco do FestJu, João Felipe e Gabriel, o Grupo Balanço Novo e Jonathan & Adam.

O casamento caipira com a participação dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer (Smecel), foi comemorado com fogos de articífios que coloriram o céu, um verdadeiro arco iris com mais de dois minutos de duração.

Doze escolas municipais participaram do concurso de quadrilha e três foram vencedoras - e levaram prêmios significativos para suas respectivas escolas. Em primeiro lugar, a EMEB Ten. Abílio da Silva Moraes que tem à frente a diretora Raimunda. Em segundo lugar, a EMEB Benedita Bernardina Curvo, sob a direção de Juliene e em terceiro lugar a EMEB Professora Salvelina Ferreira da Silva, sob o comando da diretora Ivete. 

O primeiro lugar levou para sua escola uma TV 55 polegadas; em segundo um notebook e a terceira vencedora, uma geladeira e uma porta. A primeira e a terceira colocada se apresentaram na sexta-feira e a segunda no sábado.

Além das 12 quadrilhas, o evento contou com o coral Vesper da Escola Estadual José Leite de Moraes, do Cristo Rei, sob a regência do professor Odenil Seba. Apresentou também no primeiro FesJu o Grupo Estrela Guia, criado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso. E desde 2015 se apresentam em eventos levando danças folclóricas como o Cururu, Siriri e Rasqueado Cuiabano. O Grupo já foi vencedor do Prêmio Cultura Populares.

Cobertura completa do evento nesta segunda-feira (01.07)

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

VG Notícias

Eba Filmes

Eba Filmes

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760