VG Notícias _ VG Notícias
Mais de 50 pacientes aguardam na fila do Hospital Metropolitano, em VG uma vaga na UTI
Mais de 50 pessoas infectadas pela Covid-19, em Mato Grosso, foram reguladas pela Central de Regulação e aguardam uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Destes 54 pacientes, nove pessoas são moradoras de Várzea Grande e estão intubadas. A informação ao oticias é do secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
Leia mais
UPA em Várzea Grande será exclusiva para pacientes com Covid-19
O secretário disse que o município está fazendo tudo que é possível a fim de evitar um colapso no município – por isso algumas medidas mais urgentes estão sendo tomadas. “Hoje vacinamos 60 idosos acima de 75 anos com dificuldade de locomoção, entre eles, uma idosa de 106 anos. E na próxima terça-feira (10) haverá nova etapa de vacinação aos idosos. E queremos esclarecer que aqueles idosos que não foram vacinados e acreditam que perderam o prazo, podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou site da Prefeitura e se cadastrarem”, explicou o gestor.
Gonçalo afirmou que no início da próxima semana serão instalados dois containers em frente à Unidade de Pronto Atendimento do Ipase (UPA) para triagem de pessoas com suspeita da Covid-19. E a UPA será referência para atendimento da Covid-19 no município.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), nas últimas 24 horas foram registradas 814 novos casos de coronavírus no Estado. Cuiabá, Várzea Grande estão entre os dez maiores municípios com número de casos de Covid-19.
Conforme a SES, a taxa de ocupação para UTIs está em 99,58% e 47% para as enfermarias, ambos para adultos.
Constam ainda entre os dez municípios com alto risco de contaminação no Estado, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Nova Mutum.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).