O superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), Flávio Jabra, relatou ao nesta segunda-feira (24.01) que mais de 422 servidores do Estado estão positivos para Covid-19.
Para reduzir o número de contaminação seja por Covid ou H3N2, Flávio Jabra destacou a instrução normativa nº 1/22, que autoriza o teletrabalho em caráter excepcional e temporário. Neste caso, é mantido o percentual de 50% do quantitativo de servidores em trabalho presencial por meio de revezamento.
“50% dos servidores estão trabalhando presencialmente e 50% trabalhando de casa. A princípio, a medida é válida até dia 31 de janeiro, mas a instrução normativa ela coloca a possibilidade de expansão desse período caso haja necessidade. Com isso, esperamos conseguir reduzir a quantidade de servidores nestes espaços e aumentar o distanciamento social nas unidades”, explicou Flávio Jabra.
Segundo Flávio, o revezamento será aplicado somente nas atividades possíveis de monitoramento. Ele explica que a medida foi sugerida desde o início do ano, período em que a Secretaria identificou o aumento de casos de Covid. “Só é passível nas unidades onde é possível medir a produtividade desses servidores. Os servidores positivados precisam preencher um protocolo de rastreabilidade, o que é isso, eles precisam notificar se tiveram contato direto com outro servidor, se teve, esse servidor também terá que seguir esse protocolo.”
Flávio Jabra garantiu o atendimento nas unidades administrativas, bem como, fornecimento de máscaras e outros equipamentos de proteção individual para evitar o contágio: “O atendimento ao público fica mantido sem prejuízo por conta da instrução normativa. Sempre vai ter 50% dos servidores em qualquer ambiente, seja no protocolo, seja na unidade administrativa, metade desses servidores está em um dia, e outra metade no outro dia”, declarou.
Leia também: Família de VG organiza rifa para construir quarto adaptado para filha com múltiplas deficiências
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).