A motociata do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (19.04) em Cuiabá e Várzea Grande conta com 2,5 mil motociclistas cadastrados e deve contar com participação de outros condutores que não se cadastraram. O evento denominado “Acelera Cuiabá” terá concentração às 11 horas no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O organizador do evento, presidente do moto club Cuiabá motors, Adavilso Azevedo afirmou em entrevista ao nesta segunda-feira (18) sobre a importância de chegar no horário. Segundo o organizador, a expectativa da organização é de 10 mil pessoas, envolvendo motos, carros e pessoas a pé. "É difícil estimar. Vai ser um evento que vai impactar a cidade"
“É importante chegar lá às 11 horas para fazer a revista e para o pessoal ter acesso ao bolsão onde o presidente vai passar. Acesso ao gradio onde o presidente vai conversar com apoiadores e tirar fotos. A partir das 12 horas o GSI e as Forças de Segurança irão fechar a via do Aeroporto. Aí ninguém mais chega de carro, por isso é importante chegar amanhã às 11 horas, se quiser chegar antes pode, não pode chegar depois”, explicou Azevedo.
Segundo Azevedo, o presidente irá conversar com os apoiadores e em seguida seguirá com a motociata nas ruas de Várzea Grande e Cuiabá. Ele seguirá pela avenida da Feb, Prainha, avenida do CPA e terminará em torno do Grande Templo. “na região do Shopping Pantanal começará a dispersão das motos, lembrando que o Grande Templo não comporta grande quantidade de motos. Só entrará a equipe do presidente, a equipe Vip e ali nós já começamos a dispersar motos para voltar à normalidade."
Leia também: Acidentes deixam trânsito congestionado em VG; uma vítima é registrada
MOTOCIATA - Fazem parte do primeiro pelotão, o presidente, ministros e autoridades, o segundo pelotão os inscritos e o terceiro é composta pela população em geral, por último, os carros.
TRÂNSITO – Adavilso Azevedo informou ao que as Forças de segurança estadual e municipal estão atuando em conjunto com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para garantir a segurança do presidente durante evento em Várzea Grande e Cuiabá.
“Todos foram avisados, inclusive acabou de acontecer um treinamento das Forças de segurança que fizeram a trajetória da motociata. Então, as vias onde o presidente vai passar vão estar todas interditadas e os órgão de segurança, Semob, Polícia Militar vai tá avisando qual trecho estará interditado. Em Várzea Grande avisamos a Polícia Militar e a Guarda Municipal, a PRF, a PF, o Exército e a Aeronáutica. Todos trabalhando em conjunto com a GSI”, declarou o organizador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).