A coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Bernadete Miranda, em entrevista ao , na tarde desta sexta-feira (12.05), afirmou que mais da metade dos beneficiários do programa Ser Família no município já retiraram o cartão. No município, 4.957 famílias em estado de vulnerabilidade social foram contempladas pelo programa.
A entrega começou nessa quinta-feira (11) e segue até as 17 horas desta sexta (12), no Ginásio de Esporte Júlio Domingos de Campos, ‘Fiotão’. No entanto, de acordo a coordenadora, aqueles beneficiários, que por algum motivo não conseguiram comparecer no ginásio, poderão procurar a Secretaria na próxima terça-feira (16) para retirar o cartão. Para entrega do cartão, o beneficiário deve estar munido de toda a documentação pessoal, inclusive o CPF das crianças.
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que confirmou o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 220 reais, para esta sexta (12) e mais R$ 220 reais no domingo (14), valor esse pago em comemoração ao Dia das Mães.
Os beneficiários podem consultar o valor pelo aplicativo Le Card, através de um QR Code, que foi entregue junto com o cartão. Já a lista dos estabelecimentos conveniados com a empresa, pode ser consultada no site da Setasc.
Os moradores de Várzea Grande podem consultar pelo site ou pelo link abaixo disponibilizado pelo .
Leia também
Mais de 960 servidores de VG devem corrigir erros de recadastramento; salários podem ser suspensos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).