por Lucione Nazareth/VG Notícias
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), denuncia que mais de 100 servidores da Educação estão trabalhando no município sem contrato desde 10 de abril. Os profissionais estariam ainda sem receber salários desde fevereiro.
Segundo a categoria, os contratos destes profissionais venceram em 10 de abril, no entanto, eles continuam trabalhando sem contrato e sem saber se terá renovação. “A alegação é que a partir do dia 10 de abri, os aprovados do último concurso público seriam chamados para tomar posse no lugar dos contratados, mas, até agora não teve este chamamento e nem resolveu o impasse dos contratos, ou seja, como sempre nada foi feito”, declarou o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares.
A categoria denuncia ainda, que os contratados estariam com os salários em atraso desde fevereiro, sendo que a administração municipal não apresentou nenhuma resposta de quando eles irão receber.
“Os salários em atraso é uma situação vexatória, que nenhum servidor, nenhuma pessoa pode passar, porque deixam de saldar seus compromissos” disse Gilmar.
Segundo a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, nesta terça-feira (07.05) o sindicato irá realizar um ato público em frente à Procuradoria Municipal para tentar marcar uma reunião como o procurador geral do município, José Patrocínio, para cobrar agilidade na busca de resolver o problema do atraso de salário e também sobre os contratos.
Outro lado – O secretário de Educação Jonas Silva não atendeu as ligações do VG Notícias e nem retornou até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).