A idosa Mika Hirota Tanaka, 75 anos, de família pioneira no município de Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá), morreu nessa terça-feira (15.11), vítima de um acidente de trânsito, na Rodovia SC-417, no município de Garuva (214 km de Florianópolis).
Segundo informações de um site local, a filha da idosa, Tatiana Hirota Tanaka, 45 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. No veículo ainda estava uma mulher, a condutora do automóvel Renault Duster e uma criança de 6 anos, filha da Tatiana. As duas estão internadas.
A condutora teria perdido o controle do carro, que saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, lamentou a morte da idosa e da filha. Mika foi servidora pública do município até 2019, quando se mudou para Guaratuba morar com a filha e neta.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso (Sintesmat), também lamentou o ocorrido. Tony Hirota, filho da idosa, é servidor da UNEMAT do Campus Universitário de Tangará da Serra, mas atualmente está lotado na Reitoria em Cáceres, onde exerce a função de Pró-Reitor de Administração da atual gestão.
"O Sintesmat cumprimenta a família, lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da família enlutada".
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).