Bethânia do Vale, mãe de um autista, fez uma postagem nessa segunda-feira (06.05) em seu Facebook, agradecendo a empatia oferecida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o filho e o texto viralizou.
A publicação no perfil do Instagram “Razões para Acreditar” já alcançou mais de 17 mil curtidas.
Bethânia conta que fez a matrícula do filho na Universidade, e no questionário pré-matrícula, contou que ele é autista.
Recentemente, segundo ela, enviaram para ele um questionário pedindo que informasse as especificações de suas deficiências e apontasse ações que a universidade poderia proporcionar para tornar sua vivência enquanto estudante melhor.
A mãe conta ainda que na sexta-feira recebeu uma ligação da PRAE (Pró-Reitoria de Assistência ao Estudante) para conversar sobre o filho.
“Um rapaz super educado, chamado Pedro, disse querer saber maiores informações sobre meu filho e preocupado com o fato de não poderem garantir um ambiente mais calmo e silencioso para ele (havíamos informado que ele tinha hipersensibilidade a sons altos)”.
E comenta: “Disposto a entender melhor suas necessidades especiais, marcou conosco, os pais, uma reunião com a presença dele e da coordenadora do curso que meu filho irá cursar”.
Bethânia parabenizou a Instituição pela atitude. “Atitude humana, inclusiva e acolhedora para com meu filho. Defendo e defenderei sempre essa instituição na qual toda minha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).