A reportagem do VG Notícias flagrou na manhã desta terça-feira (22.01) garis jogando lixos a 80 metros da Prefeitura de Várzea Grande. Os funcionários faziam a limpeza das ruas próximo do Paço Couto Magalhães e amontoaram o material entre o Forúm municipal, Ministério Público e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além da varredura das calçadas da rua Carlos Castilho e proximidades, existe uma unidade de saúde da Prefeitura onde são descartados copos plásticos e muitos resíduos que são jogados nas ruas pelos usuários do órgão, resultando em um amontoado de lixo. Veja fotos no final da matéria.
A reportagem questionou um dos garis que realizava o serviço, e o mesmo afirmou que estava cumprindo ordem do secretário de Infraestrutura do município, Gonçalo de Barros.
Além disso, com as chuvas típicas deste período, e com o vento de grande intensidade, a água irá arrastar o material novamente para as ruas, podendo entupir os bueiros e causar alagamentos nas vias.
Gonçalo de Barros deve ser alertado que o lixo quando recolhido deve ser colocado em um local próprio para decomposição, e assim, não causar transtorno a cidade e a população.
Outro lado - A reportagem tentou contato com Gonçalo de Barros, no entanto, até o fechamento desta matéria o secretário não atendeu o celular, e não retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).