Em Várzea Grande, está em vigor a Lei n° 4.922/2022, que permite contar a história e biografia dos homenageados que recebem nome de ruas, escolas, entre outros bens públicos nas placas de nomenclaturas do município.
Segundo o vereador Jerônimo de Carvalho Neto – Jero Neto (MDB), autor da lei, o projeto é voltado especialmente para as escolas municipais.
“Muitos alunos desconhecem porque a escola recebe o nome do homenageado. A maioria dos alunos desconhece o quanto e como o homenageado contribuiu com o município. Queremos inclusive levar essa lei para que seja regulamentada em âmbito estadual”, explicou Jero ao .
Leia também: Congresso derruba veto e concede compensação aos Estados por redução de ICMS
A lei inclui uma breve história ou biografia das pessoas, ou eventos que deram nome aos logradouros públicos nas placas de nomenclaturas das ruas, avenidas, escadarias, becos e travessias do município.
Segundo o vereador, o cidadão também poderá acessar a história do homenageado por um smartphone ou tablet apontando para o código QR, considerando que o breve histórico ou biografia da pessoa ou evento homenageados terão QR Code.
“A presente Lei será aplicada para os próximos contratos de manutenção ou troca de placas de identificação de logradouros públicos em todo o município várzea-grandense, devendo os contratos vigentes serem cumpridos na sua integralidade”, cita trecho da lei.
A lei foi sancionada por Kalil Baracat (MDB) com data de 24 de maio de 2022.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).