Uma lancha explodiu por volta das 15h50min deste sábado (24.09), no Lago Romancini, no município de Lucas do Rio Verde (a 352 km de Cuiabá) e Rita de Cássia Fernandes Lírio está desaparecida. As buscas foram suspensas, segundo o Corpo de Bombeiros, e serão reiniciadas neste domingo (25) por conta da segurança das equipes no período noturno dentro da água.
Segundo o solicitante, que estaria no local, houve uma explosão de uma lancha, na qual havia vítimas que foram arremessadas na água e outras ainda dentro da embarcação que, ainda estaria pegando fogo.
Ainda, distante do local, denominado “Condomínio Águas do Rio Verde”, localizado às margens do Rio Verde, acessível pela MT 449 era possível visualizar uma densa cortina de fumaça oriunda da lancha que ainda estava queimando devido à quantidade de combustível.
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros, que o proprietário, sua esposa e dois amigos entraram na lancha e tentaram acioná-la de uma margem à outra do lago. E ao tentar dar partida, a lancha explodiu.
Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação. Ele teve queimaduras de terceiro grau, os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital do município e a esposa do dono da lancha continua desaparecida.
Conforme a 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, Kleidiane Lanuzza de Lima Ferreira, foi necessário usar 150 metros de mangueiras conectadas ao AT pela água, para inicialmente combater o incêndio e depois foi utilizado equipamento motomecanizado motobomba para captar água do Lago Romancini, pela maior disponibilidade de água e para continuidade do combate e rescaldo da embarcação que não foi retirada da água, pois há o risco de afundar.
Conforme a sargento, após controlar o incêndio, os bombeiros começaram as buscas para resgatar a vítima, que não foi localizada até o momento.
As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela POLITEC, que estão no local.
Leia também
Morte trágica de empresária e neta gera comoção; "estarão sempre vivas em nossos corações"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).