Três assaltantes roubaram um malote de dinheiro que estava em um carro-forte, na frente de uma faculdade na Avenida Beiro Rio, em Cuiabá, nesta terça-feira (3). Ao tentarem fugir, dois deles foram baleados em confronto com policiais militares. O carro-forte deixava a agência do Banco do Brasil que fica anexa ao campus do Centro Universitário de Cuiabá quando ocorreu o assalto, segundo a Polícia Militar.
A estudante Sheila Costa, que estava em um ponto de ônibus que fica em frente à faculdade, contou que o momento foi de pânico. "Os policiais desceram da viatura como se tivessem tentando se esconder para flagrar os bandidos e de repente começaram os tiros. Todo mundo saiu correndo e quem passava de carro desceu e se abaixou para não ser atingido pelos tiros. Foi um susto terrível", afirmou.
Contudo, ela disse não ter percebido que estava ocorrendo um assalto naquele local. "Só percebi que tinha algo acontecendo quando a polícia chegou e começaram os tiros", disse a estudante de agronomia. Ninguém ficou ferido, além dos assaltantes. Ele foram encaminhados ao Pronto-Socorro da capital.
Conforme a PM, a polícia chegou rápido ao local, pois fazia rondas naquela região. O terceiro criminoso que também participava da ação fugiu em uma motocicleta. O malote e três armas de fogo usadas no crime foram apreendidas. A polícia informou que faz buscas, inclusive de helicóptero, na tentativa de localizá-lo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).