Em 3º lugar no ranking das cidades com mais casos confirmados da Covid-19, sendo 16.290 casos, e em segundo no quesito mortalidade, com 680 mortes e com taxa de ocupação de 78% no Hospital Metropolitano, referência em atendimento ao coronavírus na cidade, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), editou um novo decreto endurecendo as medidas impostas em relação à prevenção da propagação da doença no município.
O gestor segue o decreto editado pelo governador Mauro Mendes (DEM), na última segunda-feira (01.03), onde foi estipulado “mini lockdown” no Estado. Confira na íntegra AQUI
Leia mais:
Mato Grosso terá mini-lockdown a partir de amanhã por 15 dias; confira novas medidas
Governador alerta que prefeitos de MT terão que cumprir medidas impostas, ou responderão à Justiça
O decreto publicado hoje (05.03), determina que o funcionamento dos supermercados, mercearias e feiras, varejistas e atacadistas, será permitido de segunda a sexta-feira das 06 às 19 horas, e aos sábados e domingos das 06 às 12horas, ficando proibido o consumo no local.
Seguindo as mesmas recomendações, ficam as padarias, açougues, conveniências de postos de combustíveis, distribuidora de bebidas, lanchonetes, cafeterias e bares. Podendo esses realizar delivery em todos os dias até às 23 horas.
Já com funcionamento de segunda a sexta, das 08 às 19 horas, e aos sábados e domingos das 08 às 12 horas, ficam liberadas as distribuidoras de bebidas, restaurantes e pizzaria, ficando também autorizado delivery em todos os dias até às 23 horas.
As atividades religiosas poderão manter seu exercício, de segunda a sexta das 05 às 19 horas e aos sábados e domingos das 05 às 12 horas, respeitando a capacidade máxima de 30% no local.
Ainda de acordo com o decreto, fica terminantemente proibido o uso de quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre, incluindo, VIA 31, Ginásio do Fiotão, Espaço FIT, Parque Berneck, Parque Tanque do Fancho, Parque Flor do Ipê, Orla da Alameda, Praças, e todos os outros espaços coletivos, assim como os parques públicos municipais.
A fiscalização ficará a cargo da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e órgãos de fiscalização do município, com aplicação de multa àqueles que desrespeitarem as medidas impostas pelo decreto nº 29/2021.
Leia mais:
Kalil diz que deve seguir recomendação do MP e editar novo decreto sobre medidas restritivas em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).