O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), entregou nesta terça-feira (10.01) a reforma e ampliação da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Imperial. Entre obra e equipamentos, a unidade custou R$ 600 mil ao município, que aplicou recursos próprios.
Segundo o prefeito, o principal objetivo é oferecer uma saúde digna, de qualidade e que todos os moradores de Várzea Grande sejam bem atendidos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Os nossos moradores do município de Várzea Grande têm que ser bem atendidos. Eu fui eleito com esse propósito, e passei para minha equipe, secretários e secretários-adjuntos, para transmitirem isso para os nossos colaboradores. Estamos aqui para servir, somos servidores públicos e essa unidade pode ter certeza que quem vier aqui está necessitando de saúde e nossa função, nosso dever, é atender a sociedade várzea-grandense com uma saúde pública de qualidade e bom atendimento”, disse Kalil
“Essa é uma unidade muito importante. Estamos ampliando, mas do que cobrando a atenção primária que vai desafogar a secundária, a terciária, fazendo as prevenções”, finalizou.
O Secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, agradeceu a oportunidade de inaugurar mais uma Unidade de Saúde.
“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, todo evento que está ligado a saúde e a população como um todo me deixa bastante emocionado e contente. Essa é a primeira unidade que eu e o prefeito Kalil estamos inaugurando das nossas unidades básicas de saúde”, disse o secretário no discurso.
O prefeito também anunciou mais investimentos, mais unidades, como a nova UTI do Hospital Pronto-Socorro Municipal que terá 50 leitos e novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que se encontram em construção.
Leia mais - AL/MT aprova RGA de 5,79% aos servidores públicos do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).