O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), entregou 18 novos leitos de UTI Semi-Intensivos na ala vermelha do Hospital Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). Com custo de mais de meio milhão, o espaço batizado como “Sala Vermelha” será a nova Emergência Clínica do Pronto-Socorro.
Dos 18 novos leitos, 14 são semi-intensivos e três de estabilização, todos com saída de oxigênio, monitores cardíacos e equipamentos como desfibriladores e até mesmo para pequenas cirurgias.
“Todo este investimento de recursos próprios de Várzea Grande faz parte de um aporte ainda maior, que é a nova UTI do Hospital Pronto-Socorro Municipal e outras dependências que melhorarão a funcionalidade da unidade que ganhou espaço, eficiência e resolutividade com a instalação da Maternidade Municipal de Várzea Grande, hoje localizada no Hospital São Lucas”, lembrou o prefeito Kalil Baracat.
Leia também: Idoso morre ao ter energia cortada pela Energisa; viúva afirma que conta estava paga
Com a nova ala, o Pronto-Socorro passa a contar com três espaços de emergência, a de trauma, a pediátrica e, a clínica. A Sala Vermelha foi estruturada onde funcionava a UTI II Adulta. Segundo o diretor do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Sebastião Ney da Silva Provenzano, a reestruturação permite a instalação de uma Sala de Consultório para os médicos plantonistas discutirem a situação dos pacientes.
Também está em execução a implementação de 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), incluindo elevador com recursos federais e municipais. De acordo com o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, a reestruturação permitirá a abertura dos 30 UTIs e de 10 Centros de Tratamento Intensivo (CTI). Ele afirma que na parte direita do prédio atual, de frente para Alzira Santana, estão dois pisos.
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).