O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), cumpriu a promessa e lançou licitação para construção do Mercado Municipal na cidade.
Conforme documento que o teve acesso com exclusividade, e que deverá ser publicado na edição de amanhã da AMM, a abertura do processo de licitação está agendada para 6 de fevereiro de 2024, às 08h30min. A licitação na modalidade concorrência pública, tipo menor preço, de número 09/20023, visa a contratação de uma empresa especializada em obras e serviços de engenharia para a construção do Mercado Municipal de Várzea Grande.
O edital completo está disponível para consulta na Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Viação e Obras, em dias úteis, das 08h00min às 12h00min, ou de forma digital no site oficial da prefeitura (www.varzeagrande.mt.gov.br), na seção Licitações.
O investimento total previsto para a construção do Mercado Municipal é de aproximadamente R$ 12 milhões, somados a R$ 7 milhões destinados a desapropriações necessárias para a realização do projeto. A obra tem previsão de ser entregue à população ainda em 2024.
O projeto foi aprovado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) e recebeu apoio unânime dos feirantes do município, que há cerca de 40 anos mantêm suas atividades em condições desafiadoras nas proximidades do Terminal André Maggi. Estes feirantes, principais beneficiários do empreendimento, serão transferidos para o novo espaço, conforme informou o novo presidente da Associação dos Feirantes de Várzea Grande (AFEV), Heber Pereira da Silva, em entrevista ao .
Como irá funcionar – Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, o cadastro dos feirantes já foi realizado, e o novo espaço, quando concluído, não será gratuito para eles. Os feirantes terão uma pequena contrapartida e assumirão a responsabilidade pelo bom uso e pela manutenção da limpeza do local. O município planeja firmar contratos de comodato com os proprietários dos pontos, uma concessão provisória que não será transferida para herdeiros.
Breno destaca ainda que o Mercado Municipal será um espaço equipado e atrativo, projetado para ser multifuncional, tornando-se um polo de turismo na cidade. O local contará com estacionamento e lixeiras subterrâneas, visando a evitar a exposição inadequada de resíduos. Com esse empreendimento, Várzea Grande dá um passo significativo para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e proporcionar à população um ambiente moderno e funcional para suas compras diárias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).