O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse que está ciente dos buracos que estão pelas ruas da cidade, mas segundo ele contou à reportagem do , os gestores estão trabalhando, andando pelas ruas e reparando nos detalhes que existem.
De acordo com Kalil, alguns buracos se abrem, pois, há um volume de chuva na cidade e em todo Estado nunca visto, então segundo ele, isso não está acontecendo somente em Várzea Grande, e sim em todos os municípios.
“Estamos trabalhando, atuando e andando na cidade e reparando nos detalhes que existem. E temos investimentos para o município”, salientou o prefeito.
Conforme Baracat, na próxima segunda-feira (21), a Prefeitura com o governador do Estado, Mauro Mendes (UB), vão lançar 60 km de recapeamento para recuperar a malha viária da cidade. O evento acontece às 16 horas, na rua Dom Pedro I, esquina com a rua Mem de Sá, Jardim Imperador.
Questionado pela reportagem do sobre já ter conversado com o governador em relação aos problemas que a chuva tem causado na estrutura da Trincheira Conselheiro Ary Leite de Campos, mais conhecida como trincheira do Zero KM, Kalil disse que Mendes é um grande parceiro da Cidade Industrial assim como de sua gestão, e já está transferindo para o município R$ 100 milhões para investimentos de obras.
“Estamos sempre prontos para contrapartida para receber as obras importantes para cidade. São obras de mobilidade urbana. E onde hoje tem um tráfego intenso e precisa ser corrigido e o governador em nenhum momento se colocou contrário a isso, pelo contrário, sempre se mostrou pronto para ajudar Várzea Grande”.
O prefeito concluiu ainda que serão investidos durante os próximos três anos R$ 400 milhões, para obras, saúde, educação, entre em outras pastas.
Leia também
Operação interdita bares e distribuidoras em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).