VG Notícias
O tenente-coronel da Polícia Militar, Sada Ribeiro Parreira, conseguiu nesta terça-feira (17.09) a revogação da sua prisão. A decisão foi dos desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O militar foi preso no dia 21 de agosto em decorrência da Operação Coverage, acusado de envolvimento no esquema de adulteração de dados de uma arma utilizada em sete crimes de homicídio (quatro tentados e três consumados) praticados pelo grupo de extermínio denominado Mercenários em Cuiabá e Várzea Grande.
Na operação foram presos ainda os tenentes Cleber de Souza Ferreira e Thiago Satiro Albino; o sargento Berison Costa e Silva e os tenente-coronel Marcos Eduardo Ticianel Paccola.
A defesa de Sada Ribeiro ingressou com pedido de Habeas Corpus requerendo a revogação da prisão alegando constrangimento ilegal.
Na sessão desta terça (17) da Primeira Câmara Criminal, o desembargador-relator, Marcos Machado, entendeu por conceder a liberdade provisória por conta dos bons antecedentes, destacando que ainda não está delimitada a participação de cada um dos militares no suposto ato ilícito.
Além disso, o magistrado decidiu a concessão de liberdade ao sargento Berison Costa e Silva. O voto dele foi acompanhado pelos demais membros da Câmara Criminal, os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Paulo da Cunha.
Marcos Eduardo Paccola e Thiago Satiro Albino já tiveram suas prisões preventivas revogadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).