Os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) estão sem receber seus salários, devido ao bloqueio judicial nas contas da autarquia, por uma Ação de Cobrança movida pela concessionária de energia de MAto Grosso (Energisa). A informação foi confirmada ao pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, na manhã desta terça-feira (31.10).
Marcos Lemos esclareceu que o pagamento foi liberado na última quinta-feira (26), mas a Justiça bloqueou os recursos. Ainda segundo o gestor, o Executivo está aguardando uma solicitação de liberação para esta terça (31).
A questão no atraso do pagamento do salário dos servidores do DAE/VG foi levantada pela vereadora Rosy Prado (União), na sessão ordinária de hoje. Ela cobrou um posicionamento por meio de nota do prefeito Kalil Baracat (MDB) e também do presidente da autarquia, Carlos Alberto.
Conforme a parlamentar, se for por questão de contas bloqueadas, por parcelamentos antigos de gestões anteriores, a atual gestão precisa honrar com seus compromissos e liquidar a dívida, pois segundo ela, os servidores não podem ser prejudicados por falhas na administração do DAE/VG.
"Eu digo: casou com a viúva, assume os filhos. Se tinha algum parcelamento ou encaminhamento é obrigação da gestão atual honrar os compromissos que ficaram”, explanou a vereadora.
Um servidor que preferiu não se identificar, disse ao que não foram informados o motivo do atraso e nem sobre a previsão do pagamento.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Concessionária Energisa, e aguarda nota do jurídico.
Leia também - Energisa rejeita oferta de R$ 83 milhões do DAE/VG para quitar dívidas das gestões passadas e exige R$ 118 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).