VG Notícias

Ela chegou a receber quatro parcelas do auxílio e somente devolveu após ser informada pelo Judiciário sobre como atuaria no contexto da pandemia
Em meio as denúncias e procedimentos administrativos abertos por Prefeituras de Mato Grosso para apurar recebimento ilegal do auxílio emergencial por parte de servidores públicos, o VGN relata um fato um tanto “curioso” envolvendo recebimento do benefício por parte de uma juíza leiga de Cuiabá.
Conforme documento obtido pelo VGN, no ano passado uma juíza leiga solicitou o recebimento do benefício “em razão das incertezas sobre a quantidade de trabalho que lhe seria atribuído, pois a remuneração dos juízes leigos, como auxiliares da justiça, é computada por produtividade”.
Leia Mais
A juíza recebeu quatro parcelas do auxílio emergencial na ordem total de R$ 1.800,00, sem preencher os requisitos de elegibilidade para o benefício. No entanto, assim que juíza teve acesso às informações do Judiciário sobre como atuaria no contexto da pandemia, ela requereu o cancelamento do benefício junto à Caixa Econômica Federal, devolvendo as quatro primeiras parcelas recebidas.
O caso chegou a ser alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF), porém, foi arquivado em decorrência da juíza leiga ter devolvido o recurso a União.
Importante destacar que a juíza ou juiz leigo em Mato Grosso recebe remuneração de mais de R$ 5 mil.
Veja o que você pode ter perdido:
Estelionatário se passa por “empresário bem-sucedido e operador trade” para dar golpe em MT
Empresário é multado por sujar Várzea Grande em campanha eleitoral
Mini lockdown encerra nesta quarta (17) em Mato Grosso; Presidente da AMM pede prorrogação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).