09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 21:28 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 21h:28 - A | A

Vistoria

Juíza e promotores inspecionam novo Pronto-Socorro de Cuiabá

Redação VG Notícias

VG Notícias

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá

 

A juíza da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, Célia Regina Vidotti, fez uma inspeção nas obras do novo Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho –  nesta terça-feira (22.01).

Vidotti vai emitir relatório da inspeção que norteará os trabalhos do Executivo Municipal para a liberação da obra. “Hoje fiz uma vistoria observando a parte estrutural do hospital, com os documentos do processo verificarei a parte cronológica, concurso público e todas as outras questões atinentes a administração pública”, explicou a magistrada.

O Ministério Público ingressou com Ação de Tutela Provisória Antecipada contra Cuiabá. Entre os pedidos do MP estão a apresentação da estimativa orçamentária, o lotacionograma indicando o qualitativo e quantitativo de mão de obra e o plano operacional que definirá como se dará a transferência dos serviços prestados da antiga unidade para a futura. O MP também indicou que embora a obra esteja sendo realizada há três anos, somente a um mês o Conselho Municipal de Saúde foi convocado em caráter de urgência para aprovar o plano ou modelo de gestão e a contratação da empresa Cuiabana de Saúde Pública.

A magistrada foi acompanhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho e os promotores, Mauro Poderoso de Souza, responsável pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa e Alexandre Guedes do Núcleo de Cidadania do Ministério Público de Mato Grosso.

O grupo visitou dezenas de ambientes, entre eles, as UTIs, consultórios, ambulatórios, salas de exames e cirurgia, isolamento, semi-intesivo, entre outros. “O Ministério Público como parte da ação está preocupado com o funcionamento do Pronto-Socorro, com os servidores que irão operacionalizar este hospital. O que desejamos é que a estrutura funcione o mais rápido possível dentro das condições técnicas adequadas para isto”, ressaltou o promotor Alexandre Guedes.

Ele também reforçou a preocupação com um plano adequado de transferência dos serviços do antigo Pronto-Socorro para o futuro prédio e que seja feito de forma adequada.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para a liberação da obra. “Precisaremos de uma logística clínica e de contratação de pessoal pra poder efetivamente começar. Assim que tivermos a liberação iniciaremos a parte ambulatorial e em seguida daremos andamento às outras etapas. Pretendemos até o dia 8 de Abril gradativamente transferir os pacientes para este novo prédio”.

Pinheiro disse que está anisoso para ver o novo HMC em funcionamento. “Como cuiabano e prefeito da cidade vi as pessoas com brilho nos olhos. Estamos cumprindo todas as etapas e ansiosos para colocar o Pronto-Socorro a serviço da população”, concluiu o prefeito. (Com assessoria do TJMT).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760