Os moradores dos bairros Santa Maria II e Costa Verde, localizados em Várzea Grande, denunciaram ao na manhã desta quarta-feira (09.10) graves problemas que estão enfrentando devido à falta de abastecimento de energia na região.
Nas denúncias, os moradores relatam que o problema é recorrente e já causou muitos danos, seja com a perda de eletrodomésticos, alimentos e a saúde – devido ao calor extremo no município.
Ao , Gabriela afirmou que esta é a terceira semana que falta energia no bairro Costa Verde e, inclusive, há ocasiões que a falta de abastecimento dura três dias. A lista de prejuízos é enorme: televisões, geladeiras, ventiladores, alimentos e noites de sono.
Meus vizinhos perderam seus eletrodomésticos e alimentos que seriam para o mês
“Terceira semana que falta energia. Meus vizinhos perderam seus eletrodomésticos e alimentos que seriam para o mês. A Energisa não dá suporte, por isso solicitamos o Procon”, disse Gabriela.
Já no Santa Maria II, os moradores afirmaram que o problema se estende há um mês e muitas reclamações já foram feitas para Energisa, mas nada foi resolvido e não há previsão de melhorias na região.
“Estamos com problemas na rede elétrica tem um mês. É muita falta de respeito com o trabalhador que chega em casa cansado e ainda tem que passar por isso. Aí todo mês tem que pagar a conta caríssima, porque se não eles cortam a energia, mas ela nem vê”, desabafou Leidiane da Silva.
Outro problema que assola a população várzea-grandense é o calor excessivo nos últimos meses. E isso tem sido ainda pior para Edwaldo Meira. Com os problemas de abastecimento nada rede elétrica, o denunciante não pode ligar o ar-condicionado ou um ventilador para se refrescar.
“Quando chega um pouco de energia, é só meia fase. Não podemos usar o ar-condicionado ou o ventilador. Ligamos todo dia para a Energisa, mas eles não dão prazo para nós cidadãos. Está muito calor, é difícil”, afirmou Edwaldo.
Outro lado
O entrou em contato com a Energisa para pedir esclarecimentos e solicitar um prazo para melhoria dos abastecimentos de energia das regiões, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Leia também - Governo Federal define regras sobre distribuição de alimentos em situação de emergência
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).