26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 11:40 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 11h:40 - A | A

nova data

Juiz remarca para dia 04 abril depoimento de tenente acusada de torturar aluno em treinamento

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Izadora Ledur

 

O juiz da Sétima Vara Criminal, Marcos Faleiros da Silva, adiou para o dia 04 de abril o depoimento da tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur de Souza, na ação criminal que responde pelo crime de tortura e afogamento, que resultou na morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro ocorrida no final de 2016. O depoimento será realizado às 14 horas, na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além dela, também devem prestar depoimentos testemunhas arroladas por ela na ação.

O depoimento de Izadora estava previsto para ocorrer no dia 03 de abril, porém, foi adiado para o dia 04 de abril em razão do juiz Marcos Faleiros estará nesta data ministrando curso de formação continuada sobre o tema Audiência de Custódia na ESMAGIS/MT – Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

Entenda - Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a tortura e afogamento, que resultou na morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro aconteceu no dia 10 de novembro de 2016 durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural do 16º Curso de Formação de Soldado Bombeiro do Estado de Mato Grosso realizado na Lagoa Trevisan em Cuiabá.

Na denúncia cita que Rodrigo foi submetido a sessões de afogamento durante a travessia da lagoa. Ele chegou a ser hospitalizado, mas morreu dias depois.

Após ser denunciada criminalmente, Izadora chegou a usar tornozeleira durante três meses, mas o equipamento foi retirado.

Em dezembro do ano passado, a juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Arruda, negou o pedido de absolvição sumária (antes da fase final do processo) formulado pela defesa da tenente Izadora Ledur apontando que existem indícios de autoria e materialidade relacionado a tenente referente a morte de Rodrigo Claro, como já demostrado pelo Ministério Público Estadual no processo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760